DESCRIÇÃO:
Programas de Aprendizagem do Banco do Brasil
Você sabe quando o Programa de Aprendizagem do Banco do Brasil começou? Não é de hoje que o Banco do Brasil atua com programas de aprendizagem. Mais de 37 mil adolescentes em situação de vulnerabilidade já passaram pelos nossos programas de aprendizagem em mais 4 mil dependências espalhadas pelo nosso país. Muitos se tornaram, também, funcionários do BB, o que nos enche de orgulho!
Nosso programa de aprendizagem guarda consonância com as políticas de inclusão social e os princípios de responsabilidade social do Banco. Durante todos esses anos surgiram novos decretos e regulamentos. Nós buscamos nos adaptar e o reformulamos para trazer melhorias. E hoje, sabe como se chama? Programa Aprendiz BB – PABB.
Nosso objetivo é contribuir para a formação pessoal, social e profissional do aprendiz de forma a prepará-lo e a torná-lo apto para o mercado de trabalho.
Ah, e tem mais! Todo o recrutamento para ser um aprendiz é feito por meio de Entidade Sem Fins Lucrativos credenciadas ao BB.
Buscamos constantemente que nossos aprendizes se adaptem as novas tecnologias e sejam estimulados a enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.
E você, já pensou em ser aprendiz do BB?
Pré-requisitos Programa Aprendiz BB:
a) idade entre 15 anos e 16 anos incompletos;
b) renda familiar de até meio salário mínimo nacional, per capita;
c) recrutados na rede de escolas públicas ou em escolas particulares, desde que bolsitas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola;
d) cursando, no mínimo, a sétima série ou o oitavo ano do ensino fundamental, quando da sistemática de nove anos instituída pela Lei 11.274/2006.
Benefícios:
Programa Aprendiz BB
– remuneração de 1 salário mínimo nacional;
– auxílio alimentação de R$ 200,00;
– vale transporte;
– plano de saúde.
Admissão e vínculo empregatício
Os aprendizes são contratados na modalidade indireta por meio de Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL) validadas pelo Ministério do Trabalho, pelo prazo de até dois anos (24 meses). A seleção dos aprendizes é feita pelas entidades assistenciais sem a interferência do Banco. O vínculo empregatício também se estabelece com as entidades e não com o Banco do Brasil.
O candidato a aprendiz deverá se cadastrar junto a uma das ESFL parceiras do Banco do Brasil, que desenvolva ações sociais com adolescentes e jovens em sua cidade/bairro/comunidade. Para obter informações sobre as entidades conveniadas, o interessado deverá procurar informar-se, na sua região ou município, junto às associações de classes, comunitárias e/ou direto em entidades filantrópicas que assistam jovens.
Jornada de Trabalho e Capacitação
A jornada de trabalho será de 4 horas diárias, em horário compatível com o escolar, com direito a 15 minutos de descanso. Durante o período do contrato, os aprendizes recebem capacitação teórica e prática, sendo que quatro (4) dias úteis da semana são destinados à aprendizagem prática no Banco e um (1) dia útil à aprendizagem teórica na entidade assistencial.
OBS: Os interessados deverão enviar currículo para o endereço de e-mail e informando no assunto o nome da vaga
Fonte da Materia: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/programa-aprendiz#/
COMO SE CADASTRAR:
CLICK AQUI
🟢 Compartilhe essa “Vaga de EMPREGO” em suas Redes Sociais